Outros autores, como Nik Welter, Nicolas Mameranus, Batty Weber, Michel Lentz ou Auguste Liesch, continuou a forjar a identidade Luxemburgo pela sua criação literária e evolução da literatura Luxemburgo tem tido um impacto significativo sobre a língua Luxemburgo.
Mas a literatura no Luxemburgo está muito para além da língua do Luxemburgo. Caracteriza-se pela mesma inerentes multilinguismo no Grão-Ducado. Alguns autores também não hesitará em utilizar as suas obras em dois ou três idiomas.
untitled
Hoje, estes são nomes como Roger MANDERSCHEID, Anis Koltz, Pol Greisch, Nic Weber, Jean Portante, Guy Rewenig, Hoscheit Jemp ou Jean Sorrento contribuindo para a reputação do Luxemburgo literatura.
O Luxemburgo também sediou muitos escritores estrangeiros conhecido como Jean Racine, Johann Wolfgang von Goethe, André Gide, François-René de Chateaubriand, Paul Claudel e Victor Hugo.

Centro Nacional de Literatura
O Centro Nacional de Literatura é uma das principais instituições que gerem, inventário e recolher artigos e obras, no Luxemburgo. Cerca de 20.000 livros estão disponíveis ao público, bem como numerosas colecções literária (manuscritos, cartas, fotos ...).
O Centro também é responsável pela promoção e defesa do património cultural do país. Desde 1995, é nas paredes da casa foi utilizado em Mersch foi instalado este instituto cultural do Estado que é responsável pelo arquivamento e publicação de literatura científica Luxemburgo, a organização de simpósios, conferências, noites de leitura e exposições, mas também no trabalho educativo a serviço da classe visitas.
A casa é também a sede do Conselho Permanente Lëtzebuergesch
Sem comentários:
Enviar um comentário